sexta-feira, março 30, 2007

Os shows que eu não fui

O último show que eu fui foi num sábado de novembro de 2004. Uau! Tudo isso? Pois é... Era um show do Jota Quest num Gigantinho completamente lotado. Minha nossa! Faz mais de dois anos e meio que eu não vou num show grande.

Perdi de ver o Santana, em abril do ano passado. Não fui no Roger Waters. E este ano já teve Matisyahu, Bryan Adams, Pet Shop Boys. Ontem o Chico Buarque começou uma temporada que vai até domingo no Teatro do Sesi. Só que os preços estavam proibitivos para este pobre jornalista (ainda) desempregado. Só que tem gente mais remediada do que eu, afinal, todos os shows do Chico estavam com a lotação esgotadíssimas. Eu escutei o disco Carioca. Uma obra menor deste já senhor dos tais olhos cor de ardósia (que diacho de cor é isso?).

Na próxima terça-feira, dia 3 de abril, será a vez do grande Paulinho da Viola. E, novamente, acho que eu não vou. Valor do ingresso mais barato: R$ 80,00. Estão brincando comigo, né? É novamente no Teatro do Sesi, mas vamos combinar que é brabo pagar tudo isso, apesar que Paulinho da Viola é o velho Paulinho da Viola. Só que eu realmente não tô podendo...

Assistir samba bom aqui em Porto Alegre é tarefa de gincana. Faltam espaços adequados, de médio porte. Ou o show acontece no Teatro do Sesi, com os preços fora de cogitação ou então acontecem em quadra de escola de samba. Nas quadras, chega a ser engraçado de tão caótico. Geralmente anunciam uma grande atração para as 23h. Só que antes da principal atração da noite, se apresentam uma meia dúzia de bandinhas de pagode, que tocam mal, que bem se vê que ensaiaram pouco, cujos músicos não se dão ao trabalho nem de afinar os instrumentos. E tu ali, em pé, bebericando cerveja, achando graça dos bebuns que rodeiam o ambiente ou dos magrões que tentam azarar as menininhas...rsrsrsrs. E a principal atração da noite sobe ao palco às... quatro da manhã!

Se o show for de graça, ao ar livre, é pior ainda. Ano passado, um show organizado aqui em Porto Alegre, no Anfiteatro Pôr-do-Sol iria contar com a presença de Leci Brandão, Sandra de Sá, Alcione, Rappin' Hood, Netinho de Paula, etc. O show estava marcado para começar às quatro da tarde. Resolvi ir embora quando olhei no relógio e vi que já eram oito da noite. Fiquei sabendo depois que o show foi começar quase às 10 da noite.

Nenhum comentário: